Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Meus cuidados com a pele..

Bom meninas, hoje vou falar um pouco sobre os meus cuidados com a pele! Por muito tempo eu me "descuidei" um pouco com a minha pele, por que eu cheguei a um estágio de desgosto tão grande com as esteticistas, pagando caro para nada, que eu decidi não gastar mais com isso, e de vez enquando fazia uma limpeza simples e etecetera e tal...
Mas enfim, depois de alguns bons anos de irreverencia facil decidi tentar pela ultima vez investir em uma esteticista, e por um milagre da natureza encontrei uma muito boa. Comecei a marcar com frequencia as limpezas, e com as dicas que ela me passou o eefeito da limpeza tem se prolongado, e não estou precisando fazer com tanta frequencia..
Ai então vão as dicas...
Pela manha: Ao acordar eu lavo o rosto com agua morna utilizando uma esponja de esfoliação (é bem baratinha nas casa especializadas em cabelereiros e afins) com um sabonete comum antibactericida.
Variando em um dia sim e outro não faço uma esfoliação leve após a lavagem.
Depois passo uma loção adstringente para tirar qualquer resquício de sujeira e oleosidade, e após passo um creme hidratante.
 DICA: sempre lembre de que tipo de pele você tem, se você possui uma pele como a minha oleosa sempre dê preferencia aos cremes sem adição de óleo. Agora se sua pele é seca procure os hidrantes com manteigas...
Só depois de todo esse tratamento que eu passo a maquiagem, mas não se preocupem é bem rapidinho de fazer isso e vale a pena.!

 A noite: Sempre antes de dormir eu passo um demaquilante no rosto, e se eu utilizei uma sombra muito forte utilizo também o demaquilante de olhos, após faço a mesma lavagem com a esponginha e o sabonete antibactericida.
DICA: não passe nenhum creme a noite, evite os cremes noturnos, a sua pele necessita de algumas horas respirando!! Por isso a noite apenas retire a maquiagem e lave bem o rosto com o sabonete!
 A baixo a foto de alguns produtinhos que eu uso, o esfoliante, a loção adstringente e o creme hidrantante. Perceberão que os três são do Avon, mas não é por pura propaganda, mas é o que eu uso mesmo, pois foram os que sempre derão certo comigo, além de possuir um bom preço!!


Bom meninas é isso, é bom fazer uma limpeza de pele mais ou menos de 2 em 2 meses até limpar bem, sempre mantendo com as dicas que eu dei, depois disso não precisa com tanta frequencia, mas sempre lembre de você fazer pela sua pele, não custa nada, pouco tempo e pouco dinheiro e o efeito vale a pena!
Bjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário